G1 MS, da Rede Matogrossense de Comunicação, é o grande vencedor do prêmio MS Industrial de Jornalismo 2021

  • 13/11/2021
  • 0 Comentário(s)

G1 MS, da Rede Matogrossense de Comunicação, é o grande vencedor do prêmio MS Industrial de Jornalismo 2021

O g1 MS, portal de notícias da Rede Matogrossense de Comunicação (RMC), foi o grande vencedor da edição 2021 do prêmio de jornalismo MS Industrial, promovido pela Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems).

Com a reportagem: “Criatividade, inovação e resiliência: Entre as ‘mil formas’ de como a indústria de MS enfrenta e supera a pandemia”, os jornalistas Anderson Viegas, editor-chefe do portal, e os repórteres Graziela Rezende e José Câmara conquistaram o primeiro lugar na categoria “Internet” e o ainda o “Grande Prêmio” da honraria.

O trio recebeu a premiação das mãos do chefe de gabinete da Fiems, Robson Del Casale, que representou o presidente Sérgio Longen. A entrega ocorreu na noite desta desta sexta-feira (12), no Bosque Expo, em Campo Grande.

A matéria do g1 retrata como o setor industrial, nos seus mais variados segmentos, enfrenta a pandemia e vem ajudando a sociedade e o Poder Público a superar o momento, com muita resiliência, criatividade, inovação e solidariedade, além de um investimento cada vez maior em biossegurança.

Esses foram o 24º e 25º prêmios na carreira de Anderson Viegas. “É um grande reconhecimento ao esforço feito diariamente pela equipe do g1 e de toda a Rede Matogrossense de Comunicação em suas mais variadas plataformas, para levar informação precisa e correta a população, um item imprescindível, ainda mais nestes tempos de pandemia. E mais do que isso, de contar histórias inspiradoras de como o setor industrial, um segmento tão importante para o estado, conseguiu com muito esforço não só enfrentar, mas contribuir decisivamente para superar essa pandemia”.

Para a repórter Graziela Rezende, que com os dois prêmios chega a 8 na carreira, o reconhecimento chega em um momento muito importante para a comunicação.

“Em um momento tão estratégico, em que muitos setores precisaram se reinventar neste período de pandemia, o jornalismo tem um papel essencial ao divulgar exemplos, histórias, dados, depoimentos e tudo mais que exalta o desenvolvimento da indústria no estado de Mato Grosso do Sul. Essa conquista é fruto de um trabalho planejado da equipe do g1 e eu dedico a Deus e a minha família essa conquista. Estamos encerrando 2021 com chave de ouro”.

Já o repórter José Câmara, com as duas distinções, atinge 6 premiações em sua trajetória no jornalismo. "Foram vários desafios. Apresentar um trabalho que mostre a força da indústria durante a pandemia não foi tão complicado, pois o setor se destacou neste período pelas iniciativas e parcerias com o poder público".

Além do g1, a Morena FM, outro veículo da RMC, também foi premiada. Ficou em segundo lugar na categoria “Radiojornalismo”, com a matéria “Indústria de MS adere protocolos pela vida e ousa crescer em plena pandemia”, do repórter Ronie Cruz.

Foram distribuídos R$ 150 mil em prêmios às melhores publicações sobre as ações das indústrias no combate à pandemia em cinco categorias: radiojornalismo, fotojornalismo, Internet, TV e jornalismo impresso; e duas modalidades: capital e interior. Ao todo, 83 publicações participaram do certame.

Confira o resultado final do prêmio MS Industrial de Jornalismo 2021

Modalidade Interior

Categoria Impresso

  • 1.º lugar - Ana Cristina Santos (Jornal do Povo de Três Lagoas) – “Mais de 10 mil empregos gerados com a celulose”.
  • 2.º lugar - Rosana Siqueira (Jornal do Povo de Três Lagoas) - “Indústria gera mais de 130 mil empregos em MS e tem PIB de R$ 23,5 bilhões”
  • Categoria Radiojornalismo
    • 1.º lugar - Enrico Carlos Rodrigues (Rádio Marabá FM de Maracaju) – “Indústria de MS se sobressai diante da pandemia”
    • 2.º lugar - Thalita Vieira e Youssef Bueno (Rádio Nova) – “Indústria forte, Mato Grosso do Sul desenvolvido”
    Modalidade Capital
    Categoria Fotojornalismo
    • 1.º lugar - Marcos Maluf (Jornal O Estado de Mato Grosso do Sul) – “Pelas mãos de quem não pode ficar em casa, economia de MS é aquecida durante a pandemia”
    • 2.º lugar - Luciano Muta (Diário Digital) – “Setor industrial ganha fôlego com ações de combate à pandemia”
    Categoria Impresso
    • 1.º lugar - Clayton Neves (Jornal O Estado de Mato Grosso do Sul) – “Gente que faz”
    • 2.º lugar - Bruno Arce (Jornal O Estado de Mato Grosso do Sul) – “Pandemia trouxe oportunidades a trabalhadores e indústrias”
    Categoria Internet
    • 1.º lugar - Anderson Viegas, Graziela Rezende e José Câmara (G1) – “Criatividade, inovação e resiliência: Entre as ‘mil formas’ de como a indústria de MS enfrenta e supera a pandemia”
    • 2.º lugar - Valdelice Bonifácio (Diário Digital) – “Indústrias da Capital fabricam biossegurança contra pandemia”
    Categoria Radiojornalismo
    • 1.º lugar - Isabelly Melo (Rádio CBN Campo Grande) – “Respiradores, o fôlego para a saúde e economia”
    • 2.º lugar - Ronie Cruz (Rádio Morena FM) - Indústria de MS adere protocolos pela vida e ousa crescer em plena pandemia
    Categoria TV
    • 1.º lugar - Rodrigo Nascimento (TV Record MS) – “Ar da vida no reparo”
    • 2.º lugar - Rodrigo Silva dos Santos (SBT) - “Indústria de Superação”
    Grande prêmio
    • Anderson Viegas, Graziela Rezende e José Câmara (G1) – “Criatividade, inovação e resiliência: Entre as ‘mil formas’ de como a indústria de MS enfrenta e supera a pandemia”

#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Anunciantes